20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence o segundo jogo seguido e se afasta do Z4

Galo agora aparece com 43 pontos, em 12.º lugar e abre vantagem da zona de rebaixamento

Em jogo de briga direta por pontos e posições que garantam suas permanências na Série B em 20221, o CRB venceu o Confiança por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alagoano emplacou sua segunda vitória seguida, porque tinha vencido pro 1 a 0 o Avaí em Florianópolis e agora aparece com 43 pontos, em 12.º lugar. O Confiança permanece com 42 pontos, em 13.º lugar.

Gols apenas no segundo tempo, marcados por Reginaldo e Wesley.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, quando o zagueiro Matheus Mancini se atrapalhou na saída de bola, perdeu a dividida para Reginaldo que invadiu a área e tocou no canto na saída desesperado do goleiro sergipano.

O gol deu tranquilidade ao CRB, que passou a atuar dentro do campo defensivo do adversário.

Aos 39 minutos, o Confiança teve a chance de empatar após chute de André Moritz e que Edson Mardden espalmou, mas o lance seguinte, num contra-ataque, o CRB ampliou. O lançamento saiu para Wesley pelo lado direito, ele cortou o marcador dentro da área e bateu cruzado de perna esquerda surpreendendo o goleiro aos 39 minutos.

Próxima rodada

Pela 34.ª rodada, o CRB volta a atuar em Maceió, desta vez diante do Guarani, dia 11, na segunda-feira às 20 horas. No mesmo dia e horário, o Confiança vai receber o Operário no Batistão, em Aracaju (SE).