2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA goleia o Londrina e mantem vice-liderança da Série B

Azulão não só se reabilitou da derrota para o lanterna Boa, por 3 a 0, como chegou aos 43 pontos e segue isolado na segunda colocação

O CSA manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Londrina por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, pela 25.ª rodada da competição. O Azulão não só se reabilitou da derrota para o lanterna Boa, por 3 a 0, como chegou aos 43 pontos e segue isolado na vice-liderança. O Londrina vinha de goleada sobre o Atlético-GO, por 4 a 1, e segue com 30 pontos, em 13.º lugar.

Em um jogo muito movimentado e com chances de gols para os dois times, que fizeram um jogo aberto, o CSA já iniciou o jogo levando uma bola na trave, com um minuto de partida. Sem tardar a responder, o atacante azulino Rubens foi lançado pela esquerda, invadiu a área, deu dois cortes em Dirceu e bateu por baixo do goleiro Vagner para abrir o placar.

O time do Paraná  empatou aos 18 minutos, com bela virada de Carlos Henrique. E após ótimas chances para os dois lados, Rafinha cobrou falta com curva, a bola explodiu no travessão e Juan subiu sozinho para cabecear para as redes, aos 44 minutos, deixando o CSA na frente.

Na volta do segundo tempo, Pio roubou a bola na intermediária, caminhou um pouco e chutou com efeito para as redes, logo aos dois minutos após volta do intervalo. O gol foi um baque nos paranaenses, que perderam o ritmo. O CSA então valorizou a posse de bola e fechou a goleada com o quarto gol aos 44 minutos. Echeverría em velocidade driblou o goleiro Vagner e tocou para as redes.

Próxima Rodada

Os dois times voltam a campo no sábado a partir das 16h30. O CSA vai visitar o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o Londrina receberá, no Estádio do Café, o Brasil de Pelotas.