22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde novamente fora de casa e se complica na classificação

Azulão segue no Z4 e no Rio de Janeiro, já que neste domingo enfrenta o líder Flamengo

CSA não teve chances contra o Botafogo

E o CSA segue sem vencer fora de casa. Apesar de um esboço de recuperação jogando em Maceió, em partidas fora do Rei Pelé o Azulão segue devendo. Desta vez, o time de Argel Fucks foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Foi o primeiro triunfo carioca sob o comando do técnico Alberto Valentim, que assumiu a equipe contra o Vasco. Luciano Castán (contra) e Igor Cássio marcaram para o Alvinegro, enquanto que Ricardo Bueno descontou para o Azulão.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 33 pontos e se mantém na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o CSA segue com 26 pontos na 18ª colocação. Nesta rodada, o time tinha a chance de ultrapassar o Cruzeiro, mas não só isso, como viu o Ceará vencer o Bahia, também nesta segunda, e complicar a situação dos alagoanos na tabela.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O time de General Severiano vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 16h, na Arena. O CSA continua Rio de Janeiro, onde encara o líder Flamengo, às 18h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CSA

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 21/10/2019, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público e renda: 18.199 presentes / 16.342 pagantes / R$ 334.422,00
Cartões amarelos: Cícero e Rickson (BOT); Carlinhos e João Vitor (CSA) 2x
Cartões vermelhos: João Vitor 33’2ºT

GOLS: Luciano Castán, contra 15’1ºT (1-0); Ricardo Bueno 21’2ºT (1-1); Igor Cássio 23’2ºT (2-1)

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Kanu, intervalo), Gabriel e Yuri; Cícero (Rickson, 29’/2ºT) e João Paulo; Leo Valencia, Diego Souza e Luiz Fernando (Igor Cássio, 19’/2ºT); Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca

CSA
João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho 34’/1ºT), João Vitor e Jonatan Gómez (Ricardo Bueno, 17’/2ºT); Warley, Apodi e Alecsandro (Jarro Pedroso, 31/2ºT). Técnico: Argel Fucks