20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA supera erro de arbitragem, vence o Brusque e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Vaga na sequência da competição garante aos azulinos premiação de R$ 2,1 milhões

Elenco e comissão técnica festejam vitória que pode representar divisor de águas na temporada do Azulão – Foto: Twitter / CSA

Por Dyego Barros

Depois de ser eliminado de forma precoce do Campeonato Alagoano e desperdiçar a oportunidade de seguir vivo no Nordestão, o CSA demonstrou grande poder de recuperação ao bater o Brusque, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16), e avançar à 3ª fase da Copa do Brasil diante da torcida azulina, no Estádio Rei Pelé. Com a vitória sobre os catarinenses, o Azulão fatura também o tão desejado PIX da CBF, que garante aos classificados para a sequência da competição a premiação de R$ 2,1 milhões.

O jogo

Em um primeiro tempo onde o Brusque teve maior controle de bola, foi o CSA quem esteve mais próximo do gol. Não concedendo espaços ao adversário, o time do técnico Vinícius Bergantin buscava chegar à meta quadricolor explorando as transições ofensivas. Porém, o 0 a 0 não saiu do placar nos 45 minutos iniciais.

Azulão tem gol legal invalidado

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu o mesmo, e com um Azulão mais objetivo, Rhuan achou Tomás Bastos livre, aos 8’, para invadir a área e marcar de perna esquerda, em lance legal, erroneamente invalidado pelo assistente Francisco de Assis da Hora (RN). Teria sido o segundo gol do meia – responsável pelo tento da vitória ante a Tuna Luso – no torneio.

‘Lei do ex’ entra em cena para decidir   

Enquanto a igualdade no marcador se estendia, o nível de tensão nas arquibancadas aumentava. Até que, aos 26’, o estreante Gabriel Taliari fez valer a ‘lei do ex’ e puniu o ex-clube, deixando o Azulão na frente, depois de receber ótimo passe de Kaio Nunes e tocar na saída do goleiro Matheus Nogueira, anotando o gol que garantiu o 1 a 0 e a vaga para o Centro Sportivo Alagoano.