16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vacila e leva goleada do lanterna Boa Esporte

Vice-colocado teve um apagão no segundo tempo e tomou três gols em 16 minutos

O lanterna Boa Esporte surpreendeu o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1º), o time mineiro fez uma blitz no segundo tempo e derrotou o CSA, por 3 a 0, no Dilzon Mello, em Varginha, no encerramento da 24ª rodada. Daniel Cruz, ex-jogador do Azulão, foi o destaque da partida com dois gols.

Com o resultado, o Boa Esporte encostou no penúltimo colocado, Sampaio Corrêa. As duas equipes estão empatadas com 21 pontos, mas os maranhenses levam vantagem no saldo de gols (-11 a -13). O CSA, por sua vez, segue na segunda posição, com 40 pontos e não aproveitou a derrota do líder Fortaleza, que também fora de casa perdeu do Goiás por 3 a 1.

Gols relâmpagos

Após um primeiro tempo em branco, no segundo o jogo esquentou de vez. O Boa Esporte voltou marcando logo aos sete minutos. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Wiiliam Barbio dentro da área. Ele encheu o pé e carimbou a trave. No rebote, Daniel Cruz mostrou oportunismo e completou para as redes.

Os mineiros não deixaram o adversário pensar em recuperação e ampliaram aos 13 minutos. A defesa do CSA cochilou e Baggio entrou em velocidade pelo lado direito. Ele cruzou rasteiro para Daniel Cruz completar para o fundo das redes, aos 13. Os alagoanos sentiram o golpe e em outra falha da defesa viu o adversário marcar.

Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio, Aldo desviou no primeiro pau e William Barbio desviou sem chances para Felipe Garcia. Para não sofrer mais, o técnico Marcelo Cabo colocou o veterano Juan para corrigir o problema de marcação do lado esquerdo da defesa e evitar o pior. Com o placar definido, o Boa Esporte esperou o tempo passar e comemorou sua quinta vitória no torneio.

Próxima Rodada

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Boa Esporte encara o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira, enquanto o CSA recebe o Londrina, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió.