23 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence campeão do Nordeste e se consolida na segunda posição

Com vitória pelo placar mínimo diante do Sampaio Corrêa, marcado pelo atacante Walter, time azulino chega aos 28 pontos, apenas um atrás do líder Fortaleza

O CSA derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, com gol de Walter no final do primeiro tempo. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Azulão chegou ao seu sexto jogo sem derrotas (quatro empates e duas vitórias) e diminuiu para um ponto a diferença frente ao Fortaleza, líder da competição.

O CSA soma 28 pontos, contra 29 do Fortaleza, , mas time cearense ainda entrará em campo nesta rodada, contra o o Atlético-GO na Arena Castelão. Já o Sampaio Corrêa acabou entrando na zona de rebaixamento. A equipe maranhense tem 15, contra 17 do Juventude, primeiro fora do descenso.

Walter titular e goleador

Ainda se recuperando da conquista da Copa do Nordeste nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa fez um primeiro tempo apagado e deixou o CSA criar as principais chances de gol, quando aos 43 minutos a bola caiu nos pés do atacante Walter. Ele pegou de primeira um cruzamento rasteiro de Celsinho para colocar no fundo das redes, e abrir o marcador no Rei Pelé.

O CSA voltou melhor para o segundo tempo e teve logo de cara um gol anulado. Em passe de Walter para Niltinho, que tocou na saída do goleiro Andrey, o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. Além deste, o Azulão continuou perdendo muitos gols, principalmente com Niltinho.

O Sampaio criou sua melhor oportunidade aos 39 minutos, quando João Paulo achou Carlão livre dentro da área, que mandou para fora. A resposta veio com Walter, que estava fazendo seu segundo gol até que o assistente marcou posição irregular – e desta vez a arbitragem errou completamente. Sorte que a partida terminou com vitória por 1 a 0 para o CSA.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe o Fortaleza no Rei Pelé, em Maceió (AL).