20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence o Inter mas classificação às oitavas da Copa do Brasil escapa nas penalidades

Gaúchos levam a melhor na ‘loteria’ dos pênaltis depois do Azulão surpreender, devolvendo o placar da primeira partida

Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O futebol de Alagoas parou na marca da cal na 3ª fase da Copa do Brasil. No Estádio Rei Pelé, o CSA bateu o Internacional de Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1, devolvendo o resultado conquistado pelo Colorado, no Gigante da Beira-Rio, há duas semanas. Porém, assim como o rival, CRB, diante do Athletico Paranaense, o Azulão viu a chance de avançar às oitavas de final da Copa do Brasil escapar no detalhe, após os gaúchos levarem a melhor, nas penalidades, por 7 a 6.

O jogo

Guerreiro, o CSA encarou a equipe de Mano Menezes de forma franca e saiu na frente do marcador, com Tomás Bastos, quando eram jogados 41 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Inter buscou o empate, com Alan Patrick, cobrando pênalti. Na base da entrega, os azulinos chegaram novamente ao gol de Keiller, com Thiaguinho – a 8 minutos do fim do tempo regulamentar.

O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis e, na marca da cal, o Azulão perdeu a chance de seguir adiante na competição e faturar o Pix de R$ 3,3 milhões.

Torcida valoriza atuação

A eliminação, entretanto, deixa indícios de que o time comandado por Vinícius Bergantin entrará na Série C do Campeonato Brasileiro em condições de brigar pelo acesso. Reconhecendo o empenho e a evolução apresentada pelo CSA, os torcedores presentes no Trapichão aplaudiram os jogadores ao final do duelo.

Na próxima quinta-feira (4), o Azulão encara o confiança, em Maceió, em jogo válido pela primeira rodada da Terceirona.