14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA volta a vencer e segue no G4

Time passou pelo Paysandu por 1 a 0 e está empatado com o vice na Série B do Brasileirão

O CSA deu um grande passo rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Paysandu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (2), no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada, com gol marcado por Hugo Cabral.

Festa no pós-jogo

Com o resultado, o Azulão se garantiu mais uma vez na terceira posição, com 50 pontos, empatado com o vice-líder Goiás. O Fortaleza tem 53. Já o Paysandu não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, terminando o dia na 18ª posição, com 31, um a menos do que o Juventude, 16º.

Curiosamente, o Paysandu foi melhor durante todo o primeiro tempo. O time paraense aproveitou as roubadas de bola no campo ofensivo para criar as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. A pressão continuou até o fim.

No segundo tempo, o CSA colocou a bola no chão e não demorou em abrir o placar. Aos oitos minutos, Hugo Cabral recebeu fora da área, cortou para o pé direito e mandou um belo chute para o fundo das redes. O jogo seguiu equilibrado, mas o placar se manteve.

Próxima Rodada

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o CRB na terça-feira, às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O CSA volta a campo no dia 12 de outubro (sexta-feira), às 21h30, diante da Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé.