20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSE bate o ASA nos pênaltis e é campeão da Copa Alagoas

Tricolorido sai na frente, sofre o empate, resiste à pressão imposta pelo rival arapiraquense no segundo tempo e, nas penalidades, fatura título inédito em pleno Coaracy da Mata

Jogadores do Tricolorido festejam conquista do título inédito diante dos arapiraquenses – Foto: Ailton Cruz / GazetaWeb

Por Dyego Barros

O CSE é campeão da Copa Alagoas de 2023. Depois de empatar com o Asa, por 1 a 1, no tempo regulamentar da grande final, o Tricolorido de Palmeira dos Índios levou a melhor sobre o rival arapiraquense nas penalidades máximas (5×4), em pleno Coaracy da Mata.

A conquista do título classifica o Clube Sociedade Esportiva para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além de levá-lo à disputa da seletiva da Copa do Brasil da próxima temporada.

O jogo

Jogando de forma corajosa nos 45 minutos iniciais, o CSE criou boas ocasiões de gol e chegou a abertura do placar com Filipe Ramon, em um arremate de fora da área que contou com a colaboração do goleiro Renan Rinaldi para deixar os palmeirenses na frente. Porém, logo em seguida, foi a vez do zagueiro Miguel Baggio falhar, desviando um cruzamento despretensioso contra o próprio patrimônio e deixando tudo igual no marcador.

Na etapa complementar, o Fantasma cresceu de produção e encurralou a equipe visitante, criando uma série de oportunidades. O gol da virada parecia questão de tempo, mas a bola insistiu em não entrar até o apito final do árbitro Márcio dos Santos de Oliveira (CBF/AL).

Decisão nas penalidades

Melhor para o CSE, que nos pênaltis viu brilhar a estrela de Pedro Campanelli.

Depois de fazer sua parte embaixo das traves, o arqueiro do Tricolorido assumiu a responsabilidade da cobrança que garantiu ao time de Palmeira dos Índios a conquista do título inédito.

Pedro Campanelli, o herói da noite – Foto: Ailton Cruz