29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

De olho no G4, CSA enfrenta o Figueirense, que quer fugir do Z4

Times se enfrentam às 21h30, no Orlando Scareplli, em Florianópolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Azulão teve apoio da torcida no embarque para Florianópolis nesta quarta. Foto: Assessoria/Augusto Oliveira

Figueirense e CSA farão um duelo de opostos no Orlando Scareplli, em Florianópolis, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se vencer, o CSA pode retornar ao G4 da competição para subir novamente para a Série A. Já o interesse do time da casa é continuar fora da zona de rebaixamento, pois é o primeiro time fora do Z4.

O Figueirense foi surpreendido pelo lanterna Oeste (2 a 1) e se manteve à beira da degola, no 16º lugar com os mesmos 35 pontos do Náutico, que abre a zona do descenso por causa do saldo de gols (-6 a -9).

Vindo de duas vitórias seguidas após bater o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, o CSA chegou aos 51 pontos, mas deixou o G4 no início da rodada por causa da vitória do Cuiabá sobre o Juventude. Em caso de empate ou vitória, o clube alagoano voltará para a zona de acesso.

Em campo

O técnico Mozart Santos não terá o zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane, suspensos. O volante Marquinhos, após uma pancada no pé esquerdo, também está fora.

Cleberson assumirá o posto na defesa. No meio-campo, o treinador tem dúvida, mas deverá colocar Yago na vaga de Gabriel e Cedric de primeiro volante.

Já no time do Sul do país, o técnico Jorginho, que teve resultado positivo no teste de Covid-19, não estará no banco de reservas. O Furacão informa ainda, que o comando na beira do gramado será de Lucas Matheus, integrante da comissão técnica da equipe profissional, analista de desempenho de futebol.

Em campo, o time terá as voltas do zagueiro Guilherme Thiago e do atacante Diego Gonçalves, que cumpriram suspensão. O atacante Alecsandro, por outro lado, está suspenso e Patrick é dúvida após ter recebido uma pancada na rodada passada