16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

De virada, CSA vence fora de casa e fica a um ponto da liderança na Série B

Azulão segue na vice-liderança, agora com 46 pontos contra 47 do Fortaleza, que foi derrotado por 2 a 0 para o Criciúma também neste sábado

Elenco comemora no vestiário após a partida. Foto: Ascom CSA

O CSA segue na cola do líder Fortaleza, desta vez mais próximo do que nunca e promete uma briga acirrada pela ponta da Série B. No final da tarde deste sábado (8), o Azulão conseguiu uma virada por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada, e diminuiu para um ponto a distância para liderança do Campeonato. E mais importante: já são 4 pontos de folga no G4.

Com o resultado, o CSA segue na vice-liderança, agora com 46 pontos contra 47 do Fortaleza, que foi derrotado por 2 a 0 para o Criciúma também neste sábado. A equipe catarinense, por sua vez, se distanciou da zona de classificação, na sétima colocação, com 38 pontos, ainda sob o risco de perder uma posição até o encerramento da rodada. Faltam duas partidas, entre elas Vila Nova (37 pontos) e Coritiba (36).

Virada com frango

O Figueirense começou bastante ofensivo e loado aos dez minutos, em cruzamento de Diego Renan, Elton subiu livre para abrir o placar. Com a vantagem, o time da casa diminuiu o ritmo e deu espaço para o CSA. O gol de empate saiu logo aos 25 minutos, quando a bola sobrou para Matheus Lopes dentro da pequena área após escanteio e ele mandou para a rede, em lance com três azulinos livres na pequena área.

Na segunda etapa o Figueirense voltou mais ofensivo, abrindo mais espaço ainda para o CSA. Os dois lados tiveram chances claras, mas foi o Azulão que conseguiu a virada aos 32 minutos, contando com uma falha bisonha do goleiro Denis, após finalização de Dawhan. E ficou nisso.

Próxima rodada

O CSA volta a campo já na próxima terça-feira, às 19 horas, em duelo contra o Vila Nova, no Rei Pelé, pela abertura da 27ª rodada. O Figueirense, por sua vez, tem compromisso no Orlando Scarlpelli, onde recebe o São Bento, às 20h30 da próxima sexta-feira.