28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Defesa Civil emite alerta de inundações para Marechal Deodoro

Prefeito Cacau já anunciou o cancelamento dos festejos de São João

A Defesa Civil do Estado de Alagoas emitiu um alerta sobre o risco de inundações para Mareachal Deodoro no fim da tarde e durante a noite de ontem (6).

A mensagem, enviada via SMS, alerta para os níveis em “elevação da Lagoa Manguaba, com a possibilidade de transbordo durante a noite nas áreas próximas ao leito”.

No dia 26 de maio, a Prefeitura de Marechal Deodoro decretou situação de emergência por conta das chuvas intensas e no final de maio o prefeito Cacau anunciou o cancelamento dos festejos de São João.

Já no dia 2 de junho, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que destina R$ 2 milhões em forma de auxílio a marisqueiras, pescadores, cocadeiras, ambulantes e artesãos deodorenses. O recurso contemplará até 2 mil profissionais que estão impossibilitados de exercer suas atividades.

Para receber as mensagens de alerta da Defesa Civil Estadual basta enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199. No campo do texto da mensagem basta colocar o CEP do endereço que você mora.