20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Deputado diz que Governo terá relator e presidente da CPMI dos atos terroristas

A oposição dará um tiro no pé, diz o deputado Lindbergh Farias, vice-líder do governo

Golpistas atacam os três poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro

Vice-líder do governo no Congresso Nacional, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou, nesta quinta-feira, 20, que o governo conseguirá a presidência e a vice-presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos do dia 8 de janeiro.

Lindbergh também disse que a oposição dará um tiro no pé com a formação da CPMI.

De acordo com o deputado, as configurações de blocos e lideranças partidárias na Câmara e no Senado farão com que a base governista consiga maioria.

“Há uma maioria do governo. O presidente e também o relator vão ser do governo. De 16 senadores pelo menos 11 vão fazer parte desse bloco governista. Na Câmara vamos ter uma maioria de 9 ou 10 deputados”, disse.

Durante a entrevista no Salão Verde, o deputado petista ainda afirmou que o governo montará um grupo experimentado de parlamentares, mas que os escolhidos vão trabalhar exclusivamente na CPMI para que o governo não paralise pautas de importância, como o arcabouço fiscal, que chegou ao Congresso na última terça (18), medidas provisórias e a Reforma Tributária.

“Nós não podemos parar o governo. Vamos selecionar a dedo quadros para ficar exclusivamente para isso. Essa história vai ser um tiro no pé. Pode até servir para o pessoal deles nas redes sociais”, disse.