3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Deputados pedem impeachment de Lula por que recebeu Maduro e indicou Zanin

Deputados bolsonaristas não escondem o chororô, a falta de capacidade intelectual e a intolerância com o estado de direito democrático

Zanin é indicado para o STF e bolsonaristas querem impeachment do presidente Lula.

Deputados bolsonaristas, revoltados por não mais estarem no poder, protocolaram na Câmara novo pedido de impeachment do presidente Lula (PT).

Assinaram o pedido 48 parlamentares. Curiosamente, os argumentos utilizados para o impeachment são dois.

Primeiro, por que o ditador presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, veio ao Brasil e visitou o presidente brasileiro em Palácio. Os parlamentares bolsonaristas alegam que Maduro é acusado de narcoterrorismo pelos Estados Unidos.

Segundo por que o presidente brasileiro indicou o advogado Cristiano Zanin, para ministro do Supremo Tribunal Federal. Zanin foi advogado de Lula nos processos da Lava jato.

Agora, se isso não é falta do que fazer, é, no mínimo, retardo mental grave. Imagine que Bolsonaro, a tortura e a ditadura sempre caminharam juntos e ele foi cultuado por essa gente.

Depois disso, indicou André Mendonça e Nunes Marques para o STF, para a alegria e a dança frenética da ex-primeira dama.

Banalizar pedido de impeachment é assumir o chororô. E mais ainda: É prova cabal da falta de tolerância para conviver com o estado de direito democrático.

Sem falar na falta de competência e capacidade intelectual.

Esse pessoal gosta mesmo é de uma joia fácil. De preferência escondida em avião presidencial, também próprio para outras cargas.

Em sendo assim, essa gente não vão engolir o choro, nunca.