29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Detran: Serviços de veículos suspensos nesta semana retornam na segunda-feira

Emissão on-line das guias dos serviços, como 1º emplacamento e vistoria veicular, será disponibilizada na mesma data

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão de adaptações no sistema de emissão do boleto de pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o atendimento dos serviços de veículos estão suspensos nesta semana em todo o estado.

O boleto estará disponível para emissão a partir deste sábado (09), no site da Fazenda, que também pode ser acessado no site do Detran.

A emissão on-line das guias dos serviços, como 1º emplacamento e vistoria veicular, será disponibilizada na mesma data. O agendamento para o atendimento presencial poderá ser feito a partir da segunda-feira (11), no site da Seplag.

Para obter a redução no valor do IPVA, os contribuintes devem emitir o boleto e realizar o pagamento em cota única até o dia 29 de janeiro.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela.

As placas de finais 1 e 2 têm até 26 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; placas de finais 7 e 8 até 28 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser dividido em até seis vezes – não poderá ser inferior a R$100.