20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Deu zebra: Flamengo perde para o Al-Hilal e é eliminado do Mundial de Clubes

Árabes encaram o vencedor de Real Madrid x Al-Ahly, que jogam nesta quarta

E mais um time brasileiro é eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Desta vez o Flamengo, que hoje (7) cometeu dois pênaltis, viu Gerson ser expulso no fim do primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 2 para o Al-Hilal no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

Os gols da partida foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes de pênalti, Vietto, e Pedro (duas vezes). Gerson recebeu dois cartões amarelos na etapa inicial e, consequentemente, o vermelho.

Os meses de expectativa para a sonhada final contra o Real Madrid viraram pesadelo e agora resta ao Rubro-Negro disputar o terceiro lugar.

3 x 2

O Al Hilal sofre um pênalti logo aos 2 minutos, de Matheuzinho em cima de Vietto, e Al-Dawsari converte para abrir o placar. Depois disso, o Flamengo fica com a bola e chegou ao empate com Pedro, em chute cruzado de primeira.

Nos acréscimos, o árbitro marca nova penalidade para a equipe saudita após revisar o lance no monitor por recomendação do VAR, expulsa Gerson pelo segundo amarelo e Al-Dawsari desloca Santos para recolocar o Al Hilal em vantagem.

O técnico Vítor Pereira tirou Arrascaeta, irreconhecível, e o Mengão tentou empatar mesmo com um a menos, mas foi o adversário que criou grandes chances.

Primeiro com Khalifah, que carimba o travessão, e na sequência com Vietto, que recebe de Al-Dawsari no contra-ataque, finaliza no alto e faz o terceiro.

Nos acréscimos, Pedro faz o segundo dele, diminui e coloca fogo na partida, porém o Rubro-Negro não consegue levar o confronto para a prorrogação.

Mundial

Essa foi a primeira vez que o Flamengo ficou fora da final do Mundial. Em 1981 o time foi campeão e em 2019 perdeu para o Liverpool na decisão.

O Al-Hilal encara o vencedor de Real Madrid x Al-Ahly, que se enfrentam amanhã (8). A final será no sábado, às 16h (de Brasília). Pouco antes, às 12h30 (de Brasília), ocorre a disputa de terceiro lugar.