20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PF faz ação contra plano para matar senador; Moro diz ser alvo

Grupo criminoso pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestros

Flávio Dino, ministro da Justiça, informou que a a PF faz uma ação contra um plano para matar um senador e agentes públicos. Nesta quarta (22), a corporação realiza prisões e buscas contra essa quadrilha.

A PF afirmou em nota que o grupo criminoso pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestros.

As vítimas eram seguidas, vigiadas e acompanhadas pelos criminosos, que faziam um levantamento com o máximo de informações, segundo a PF.

Os alvos dos criminosos estariam, em pelo menos, cinco unidades federativas: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os ataques ocorreriam de forma simultânea, com os principais investigados se encontrando nos estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sendo sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Leia mais: Lula lembra período preso e de quando “só ia ficar bem quando f*** Moro”

Não foi divulgado o senador que seria alvo do grupo de criminoso, mas Moro disse ser ele: