
No total, 21 equipamentos foram instalados em cruzamentos semafóricos e pontos de avenidas situadas em bairros como Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Cruz das Almas, Serraria e Benedito Bentes, entre outras localidades.
As novas câmeras auxiliam na fiscalização do DMTT e otimizam o trabalho que visa garantir a segurança viária de condutores e pedestres que trafegam diariamente pelas ruas e avenidas de Maceió, além da mobilidade urbana na cidade.
Com os equipamentos, ainda é possível direcionar equipes com mais precisão e rapidez em casos de acidentes de trânsito e, se necessário, acionar órgãos de atendimento como ambulâncias, por exemplo.
O DMTT reforça também que os trechos com câmeras são devidamente sinalizados, alertando para a fiscalização da via por videomonitoramento, conforme exige a legislação.














