20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Domingo de definição: Times alagoanos se preparam para rodada decisiva do Estadual

Enquanto CSA, Coruripe, Asa e Cruzeiro buscam avançar às semifinais da competição, Aliança e CSE fazem jogo dos desesperados

Estádio Gerson Amaral será palco do principal jogo da rodada – Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Por Dyego Barros

A primeira fase da 93ª edição do Campeonato Alagoano chega ao fim no próximo domingo (26) com a promessa de muita emoção para as torcidas dos clubes que ainda brigam por uma vaga nas semifinais da competição. Neste cenário de definição, há também aqueles que buscam escapar da ‘degola’. Todos os jogos acontecem de forma simultânea, a partir das 16h00.

Depois de um início ruim na competição, CSA depende apenas de si para avançar

No Estádio Gerson Amaral, Coruripe e CSA se enfrentam em um duelo que promete contar com um elevado grau de tensão. Na quinta posição do certame, e apenas 1 ponto atrás do ‘Hulk’, o Azulão, do técnico recém-contratado Vinícius Bergantin, precisa vencer a equipe mandante para seguir vivo na luta pelo 42º título estadual.    

Quem manda em Arapiraca?

Em Arapiraca, Cruzeiro e Asa protagonizam um embate que, desta vez, que vai muito além da crescente rivalidade local. Também valendo vaga direta para a sequência na competição, o encontro de conterrâneos promete movimentar o Agreste alagoano. Precisando apenas de um empate para se garantir no G4, o ‘Fantasma’ aposta na tradição. Para o ‘Estrelado Arapiraquense’, é vencer ou vencer.

Luta contra a degola

Em Maceió, o Desportivo Aliança recebe o CSE para um confronto de desesperados. Lanterna da competição, com apenas 4 pontos somados, o time mandante tem de superar o Tricolorido de Palmeira dos Índios para ultrapassá-lo na tabela de classificação e escapar do rebaixamento. Possibilidade que não está nos planos dos palmeirenses.

Encontro de classificados

Classificados, Murici e CRB medem forças na Zona da Mata. Líder da competição e ainda invicto no ano de 2023, o Galo de Umberto Louzer deve aproveitar a oportunidade para dar minutagem a atletas pouco utilizados na temporada. Já o Verdão, que vem de vitória sobre o Coruripe, vê na partida a oportunidade de pôr fim à invencibilidade regatiana e confirmar a boa fase.

 

 

 

One Comment

  • Avatar Alves

    Muito bom o comentário, já que em Alagoas temos dificuldades de saber as notícias dos clubes e dos campeonatos que estão acontecendo.

Comments are closed.