28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Domingo na Rua Fechada de Maceió terá Feira de Adoção de gatos e cachorros

Feira acontece neste domingo (27), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde

Gabinete da Causa Animal e Vigilância de Zoonoses promovem Feira de Adoção na Rua Aberta no domingo (27)
Ação incentiva adoção responsável na capital (Foto: Victor Vercant/Ascom SMS)
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vai realizar neste domingo (27), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets.

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, reforçou que adotar um pet é um ato de amor à causa animal.

“Com a adoção de cães e gatos, você tira um pet da rua, dando um lar para ele, além de oferecer um novo recomeço para esses animais que têm histórico de abandono. Convidamos toda a população da nossa capital para visitar a feira, conhecer os pets e disseminar essa ideia de que amor não tem raça”, pontuou a coordenadora.

Gabinete Causa animal estimula adoção responsável

O Gabinete reforça que é importante que o tutor esteja ciente da responsabilidade para garantir os cuidados necessários na manutenção da saúde e bem-estar dos pets.

Ao preencher o formulário de adoção o novo tutor entrará em contato com animais já vacinados, vermifugados, com um microchip de identificação e com testes de leishmaniose em dia.

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, já os filhotes passam por avaliação do médico-veterinário e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ, para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

Lembrando que para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h.

Serviço

A Feira de Adoção acontece neste domingo (27), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.