17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Dona do Magazine Luíza ataca a taxa de juros de 13,75%: ‘Não tem cabimento”, diz

Só falta agora os senhores especuladores e seus chumbetas de plantão chamarem-na de “comunista”

Empresária Luíza Trajano, dona do Magazine Luíza

De repente deve haver muita gente tresloucada a considerar que a dona do Magazine Luiza, a empresária bem sucedida, Luíza Trajano, é uma “comunista”.

Certamente serão falas de chumbetas do mercado de investidores, que sequer sabem o que seja comunismo, mas fazem coro com os que costumam afirmar que o  Brasil vai virar um País comunista.

E por que a empresária da “Magalu” pode ser rotulada de “comunista”?

Simples: Foi ela quem questionou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que a manutenção da taxa básica de juros de 13,75% não tem o menor cabimento no Brasil.

Ora, a senhora Trajano é uma empresária poderosa com investimentos sólidos no mercado. Ao se posicionar contra os especuladores financeiros que vivem dos juros estratosféricos, certamente será vista com outros olhos.

Comunista será o mínimo que dirão os senhores defensores dos especuladores e da idiotia explícita.

A senhora Trajano participou, na última sexta-feira, do 11º Fórum de Varejo em São Paulo e, em entrevista à Globonews durante o evento, fundamentou suas críticas.

“Um país como nosso vive de renda e de crédito, a renda vem do emprego e o emprego vem da venda. O crédito com 13,75% não tem cabimento, ninguém pode comprar produto a prazo”, disse Luíza Trajano para as autoridades monetárias do País.

Enfim, enquanto ela se manifesta contra os juros, os reis das offshore comemoram a alta.

Imagine se isso não tem alguma coisa em comum…