22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dr. Welton Roberto realiza palestra gratuita sobre Justiça Social no pós-pandemia

Nesta terça e quarta, a plataforma digital Sympla conta com evento do professor da Ufal e advogado criminalista com PhD em Justiça Penal Internacional e doutorado em Processo Penal

O jurista Welton Roberto, PhD em Justiça Penal Internacional e Doutor em Processo Penal, aborda em palestra gratuita, hoje e amanhã, dias 3 e 4 de maio, a palestra Justiça Social: um novo olhar sobre Sociedade Moderna Pós-Pandemia.

O horário dos eventos, em ambos os dias, está marcado para às 19h, em vídeo conferência com uso do aplicativo zoom. Para acompanhar o evento, basta acessar o link da palestra e garantir o ingresso, grátis, no site Sympla. As vagas são limitadas.

Nos dois dias, serão abordados os seguintes temas na apresentação:

  1. A justiça na história da humanidade – abordagem contextualizada
  2. A utopia da ideia de Justiça em John Rawls
  3. A lei e sua justiça – O olhar de Gustavo Zagrebelsky
  4. Os critérios de justiça na sociedade contemporânea –
  5. O papel do Estado enquanto fomentador de políticas públicas sociais –
  6. Justiça e Estado
  7. Justiça e Sociedade
  8. O Estado empreendedor no mundo globalizado
  9. Políticas Econômicas e Justiça Social – (des)encontros
  10. Justiça Criminal
  11. Justiça e Justiciamento –
  12. O sentimento de (in)justiça
  13. Justiça e democracia

https://www.sympla.com.br/evento-online/justica-social-um-olhar-sobre-a-sociedade-moderna-pos-pandemia/1543791

Curriculo

Welton Roberto é PhD pela Universidade de Pavia – Itália – em Justiça Penal Internacional (2013), além de Doutor em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE – (2012) e Mestre em Processo Penal pela Universidade Federal de Alagoas _UFAL – (2006).

É também Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas – Graduação e Pós-Graduação – Direito Penal e Processo Penal, Professor da Pós-graduação – Lato Sensu da FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU – Maceió/AL

Em Pernambuco, é Professor Externo Convidado da Pós-Graduação – Lato Sensu – da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Professor de Direito Processual Penal da Faculdade Joaquim Nabuco – Recife/PE.

Advogado Criminalista, Welton Roberto foi ainda Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009 e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2010/2012.

Ex-membro da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, triênio 2010/2012, foi presidente Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – biênio 2009/2010 e é Membro Efetivo da Comissão Especial de estudo de reforma do CPP do Conselho Federal da OAB