27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Editais da Educação, Sefaz e PGE de Alagoas serão lançados esse mês, anuncia Seplag

Certames fazem parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas, que está ofertando mais de 6 mil vagas em diversas áreas do serviço público estadual

Três editais para o provimento de cargos no funcionalismo público de Alagoas serão publicados ainda neste mês, é o que afirma o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques Santos.

As publicações que regem os certames da Educação, Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado, integrantes do maior Ciclo de Concursos realizado em Alagoas, devem ser lançadas até o próximo dia 16.

De acordo com o titular da Seplag, pasta responsável pela organização dos certames, os concurseiros interessados podem intensificar os estudos nas três áreas de atuação porque a previsão é que as provas ocorram já em outubro.

“Estamos trabalhando com dedicação máxima para publicar os três editais até o dia 16. A data prevista para a prova da Educação é 17 de outubro, para o certame da Sefaz, 23 e 24 e, para a PGE, dia 31 do mesmo mês”. Fabrício Marques.

No caso do concurso da Educação, os candidatos podem concorrer a 3 mil vagas no cargo de professor. Para a PGE, são 15 vagas no cargo de procurador do Estado e para a Sefaz, 10 vagas para o cargo de auditor de Finanças, Controle e Arrecadação e 25 para auditores fiscais da Receita Estadual.

Além desses, o Governo de Alagoas já tem outros editais lançados para o Ciclo de Concursos deste ano. Até o momento, foram divulgados os da Sesau, Polícia Civil, Seris, que encerra hoje (02) o período de inscrições, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Desenvolvidos pelo Núcleo de Concursos Públicos (NCP) da Seplag, os certames serão organizados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Para conferir os editais e saber mais informações sobre o Ciclo de Concursos, basta clicar aqui.