15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Eduardo Bolsonaro ameaça ‘esquerda’ com ‘um novo AI-5’

No Congresso, ele já fez a mesma ameaça caso protestos semelhantes ao do Chile acontecessem no Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) diz que se a esquerda brasileira “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”.A afirmação foi feita em entrevista à jornalista Leda Nagle realizada na segunda (28) e publicada nesta quinta (31) no canal dela no YouTube.

Antes, nesta semana, o filho do presidente e líder do PSL fez, ele já fez a mesma ameaça caso protestos semelhantes ao do Chile acontecessem no Brasil. Vale lembrar que o nobre deputado é o mesmo que disse que, para fechar o STF basta um soldado e um cabo.

Desta vez, ele foi muito mais direto.

“Tudo é culpa do Bolsonaro, percebeu? Fogo na Amazônia, que sempre ocorre, culpa do Bolsonaro. Óleo no Nordeste, culpa do Bolsonaro. Daqui a pouco vai passar esse óleo, tudo vai ficar limpo e aí vai vir uma outra coisa, qualquer coisa, culpa do Bolsonaro. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada. O que faz um país forte não é um Estado forte. São indivíduos fortes”. Eduardo Bolsonaro.

Confira a entrevista na íntegra:

Ditadura

Iniciado em 31 de março de 1964, o golpe militar se consolidou na madrugada de 1º para 2 de abril. A partir de então, o país teve cinco presidentes militares e permaneceu 21 anos sob uma ditadura.