26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ele de novo: Desembargador volta a sair sem máscara e diz que guardas ‘poluem a praia’

Mais uma vez, debochou dos guardas e diz que “não dá bola”

Aquele mesmo desembargador, flagrado em vídeo humilhando um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) após ser abordado por não usar máscara em Santos, no litoral de São Paulo, atacou novamente. Na praia e sem máscara.

Eduardo Siqueira foi visto na praia da cidade, desrespeitando o decreto e confirmou que a foto do flagra era dele mesmo. E foi além: mais uma vez, debochou dos guardas. Ele diz que “não dá bola” e que  “poluem a praia”

O desembargador estava caminhando pela faixa de areia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao celular. O flagrante de uma moradora durou cerca de 20 minutos. Ao avistar uma viatura da GCM, deu meia volta e só aí colocou a máscara.

Primeiro caso

Em julho, quando foi feito o primeiro flagrante, Siqueira humilhou um guarda municipal ao ser multado. O comportamento do desembargador rendeu a abertura de uma investigação.

Segundo o desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, flagrado sem máscara e rasgando a multa recebia, os agentes que o abordaram cometeram “abuso de autoridade”.

E ao chamá-los de “analfabetos”, estava apenas reagindo de forma indignada, diante do “desrespeito a questões jurídicas”. Além disso, ela nega ter dado uma “carteirada” na ação.

Suas declarações estão em manifesto foi enviada ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pela defesa do magistrado.

Leia mais: Brasil sem máscara: O desembargador da carteirada e o cidadão que levou choques e uma gravata

Siqueira disse ainda que já havia sido abordado em ocasiões anteriores por agentes municipais por andar sem máscara na cidade, mas, segundo ele, a obrigatoriedade do equipamento exigido por decreto é inconstitucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.