20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Em jogo de duas viradas, Flamengo vence Al Ahly e fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes

Chuva de gols animou encontro entre brasileiros e egípcios

Gabigol e Pedro decidiram para o Fla – Foto: Divulgação / Flamengo

Por Dyego Barros

Com Gabigol e Pedro marcando duas vezes cada, o Flamengo venceu o Al Ahly do Egito por 4 a 2 neste sábado (11) e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa.

Movimentada do início ao fim, a partida de seis gols teve duas viradas. Os rubro-negros saíram na frente logo aos 10 minutos da etapa inicial, após o árbitro argelino Mustapha Ghorbal confirmar, com o auxílio do VAR, pênalti em Varela. Gabigol foi para a cobrança e deslocou o goleiro El Shenawy. Com Ahmed Abdelkader, os vice-campeões africanos empataram ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, veio a virada dos egípcios, de novo com Abdelkader. Antes, Ali Maaloul já havia desperdiçado uma penalidade máxima.

Expulsão determina mudança no curso da partida

Atrás do marcador, os cariocas viram Khalid Adbullfatah ser expulso depois de cometer falta em Ayrton Lucas. A partir daí, o Fla se aproveitou da vantagem numérica, empatou com Pedro, virou com Gabi – novamente batendo pênalti – e deu números finais ao placar com mais um do camisa 9.

Além de garantir a medalha de bronze ao clube brasileiro, o resultado significou a entrada de aproximadamente 12,9 milhões nos cofres do Flamengo. O valor corresponde a premiação.

Próximo compromisso

Encerrada a participação no torneio da Fifa, os comandados do técnico português Vítor Pereira voltam a campo no próximo dia 15, quando enfrentam o Volta Redonda, na Cidade do Aço, pelo Campeonato Carioca.