4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Escolas municipais de Maceió entregam materiais impressos para reforçar ensino em casa

Quinzenalmente, pais de alunos da Escola Frei Damião, no Benedito Bentes, retiram materiais elaborados pelos professores

Organização da Escola Frei Damião para entrega das atividades impressas. Foto: Ascom Semed

Com os desafios do ensino remoto, cada escola tem elaborado a melhor estratégia para continuar levando a educação para seus alunos.

Na Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes, o material impresso e o livro didático estão sendo distribuídos aos responsáveis dos alunos para auxiliar nas atividades pedagógicas em casa.

Segundo a diretora da Escola, Vera Lúcia Silva, o material impresso contempla todos os 716 estudantes da escola com ou sem acesso à internet.

“Além da entrega de impressos, nosso trabalho está sendo realizado pelo Whatsapp. Todos os dias, nossas aulas acontecem em horários pré-estabelecidos, onde ocorrem as correções e as explicações acerca do material impresso. Nosso objetivo é que todos os estudantes recebam o material e possam acompanhar as aulas devidamente”. Vera Lúcia Silva.

Material impresso tem facilitado o acesso à educação. Foto: Ascom Semed

A diretora explica que mesmo que todos os alunos estão recebendo as atividades e também o direcionamento. “Estamos flexibilizando o ensino ao máximo, dando assistência inclusive aos alunos que, por algum motivo, não conseguem acompanhar as aulas online. Nesses casos, os professores abrem um grupo em outro turno, onde realizam explicações e correções das atividades”, explica Vera.

No material impresso, consta o número do coordenador e do professor para que os pais possam entrar em contato com a escola sempre que precisarem. Os alunos que não entregam as atividades impressas são monitorados para garantir que todos participem e aprendam.