Quem já estuda nas escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes vivenciou, no último sábado, 19, um momento de congraçamento e integração entre as famílias e as instituições de ensino. Quem as conheceu, acabou se encantando e decidindo ficar. Esses sentimentos ficaram evidenciados durante o Dia da Família.
O Sesi abriu as portas das escolas pela manhã, para mostrar a estrutura e a metodologia educacional que conquistam mentes e corações. O militar da reserva Cláudio Barros de Oliveira é pai da Letícia Lins, de 14 anos, aluna da Escola Sesi Senai Bentes. Ele aproveitou para visitar o lugar que a filha ama estar no dia a dia.
“O que me surpreendeu e sempre me surpreende é a satisfação da minha filha em estar aqui. O desenvolvimento, a alegria, a espontaneidade de sair de casa para vir para cá. Ela fica ansiosa, agitada… e também a questão da tecnologia em geral que vocês utilizam que realmente prepara o adolescente para a vida profissional”, disse.
Letícia confirma a fala do pai. “Eu estou amando, a tecnologia é perfeita, a disciplina é ótima, a metodologia dos professores é perfeita. Amo muito aqui”, declarou.
Alisiane Maria dos Santos é mãe da Nathaly Marcelle, que estuda na Escola Sesi Cambona desde o quarto ano. A dona de casa gosta tanto da escola levou o vizinho Luan, de dez anos, para conhecê-la. O menino empolgou-se com a robótica. “Ele tem interesse de estudar aqui desde quando minha filha começou, só que ele era menor. Hoje, eu o trouxe para conhecer aqui e se gostar, ele fala para a mãe dele. No ano que vem, quem sabe, o Luan vem para cá?”, revelou.
Vinícius de Queiroz, pai de um futuro aluno da Escola Sesi Senai Bentes, tomou a decisão após se encantar com o que viu. “Visitei a escola e confirmei que o padrão Sesi de qualidade permanece. É uma escola de excelente qualidade, bastante higiênica e tem um excelente monitoramento. Eu também conheci a turma, os professores de robótica, muito atenciosos, uma equipe muito boa e que também atraiu bastante a atenção do meu filho, que é o mais importante. Vai fazer aula no sexto ano!”, contou.
Para quem não participou do Dia da Família, no site al.sesi.com.br é possível fazer um tour virtual nas escolas, conhecer a metodologia Sesi, além de fazer a pré-matrícula para o ano letivo de 2023.