19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Especialista da Concob diz que conciliação financeira está em evidência no mercado

Na conjuntura de crise a concliliação garante a otimização da gestão da tesouraria e investimentos de forma segura.

Empresas de conciliações e cobranças estão em alta

Na conjuntura de crise, com empresas e grande parte da população endividada, para muitos que querem honrar seus compromissos, a saída é buscar acordo por meio das conciliações financeiras.

E o que é isso?

Henrique Jatobá, Ceo da ConcobAlagoas;

Segundo o especialista Henrique Jatobá, sócio da Concob-Alagoas, a  Conciliação Financeira é uma prática fundamental para toda empresa, pois através dela é possível identificar divergências de valores pagos e recebidos, potencializar o lucro e evitar perdas financeiras.

Essa rotina, segundo disse,  garante a otimização da gestão da tesouraria, permite que novos investimentos sejam feitos de forma segura.

Para Henrique esse é um mercado crescente em função da conjuntura econômica atual, o que permite às empresas de cobranças e conciliações uma atuação para minimizar danos dos clientes seja com os cartões de crédito, pagamentos de boletos, conciliação bancária, conciliação de pagamentos e de cobranças.

Ele destaca que para cada um desses pontos citados há uma estratégia de atuação que conduz ao caminho da conciliação. “Nesse sentido, é preciso que a empresa que oferece esses serviços tenha expertise nessa área e apresenta resultados satisfatórios para se credenciar. Isso tem sido fundamental para nós da Concob – Conciliações e Cobranças, uma empresa já conhecida do mercado”, disse.