20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Esporte é saúde e diversão, não combina com selvageria

Se não existisse religião a serviço da política e da elite econômica, com certeza, o futebol seria a maior causa de ódio e intolerância entre humanos.

As cenas de espancamento de um homem por oito covardes após o jogo CRB x ASA são revoltantes. Câmeras de segurança capturaram o crime.

Veja (cenas fortes):

Em nota, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) repudiou o ato de violência e informou que as 37ª e 41ª Promotorias de Justiça da capital (do Torcedor) já estão acompanhando o caso.

O time do ASA também manifestou-se contra a “selvageria” de supostos torcedores do CRB contra o seu torcedor e assumiu o compromisso de prestar toda a assistência necessária ao alvinegro. O CRB condenou a atrocidade.

A vítima tem 38 anos de idade e sofreu traumatismo craniano, além de outras fraturas pelo corpo. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde segue em observação.

Há poucos dias, foram torcedores do CSA que destruíram um veículo por pura rivalidade com seus ocupantes e deram um prejuízo a um senhor – o motorista – que não tinha nada a ver com a história. Felizmente, a solidariedade humana prevaleceu e o caso teve um final feliz.

Todo mundo perde com a ação destes marginais. O torcedor, que fica intimidado de ir ao estádio para prestigiar seu time de coração e a própria equipe, que só tem prejuízo com arenas vazias.

Que as autoridades não fiquem inertes diante das atrocidades cometidas por essas verdadeiras organizações criminosas, que espalham terror e pânico ao invés da alegria do futebol.

Que cada um possa escolher a cor pela qual torcer e que possa levar suas famílias aos estádios, em paz. E que aquelas provocações saudáveis na escola, na rua ou no trabalho após a rodada do fim e do meio da semana continuem fazendo parte do nosso dia a dia.

E que os criminosos travestidos de torcedores sejam retirados do convívio em sociedade.