20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Estado já tem pronto decreto de lockdown em Maceió, mas prefeito JHC resiste

A proposta é fechar bares, restaurantes e as praias aos sábados e domingos

Maceió deve fechar praias e restaurantes nos fins de semana

Já está praticamente consolidada a ideia de lockdown em Maceió nos fins de semana, até que caiam os números de vítimas da pandemia.

A proposta da área da Saúde para o Palácio República dos Palmares  é de  fechamento de bares e restaurantes das 20h às 5h, e de todas as praias, nos sábados e domingos.

A proposta foi discutida com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), durante encontro no Palácio com o governador Renan Filho, mas Executivo Municipal não bateu o martelo. Compreendeu a gravidade do momento, mas não deu ainda o OK para o fechamento.

Os dois gestores estão preocupados com o crescente número de casos de Covid na capital. Até esta segunda-feira, Alagoas tinha registrado mais de 3 mil mortos, sendo a maioria disparada na capital.

A preocupação está no fato de o Estado entrar em colapso no atendimento, considerando que já tem 72% de ocupação dos leitos de UTI.

Até a próxima sexta-feira, governador e prefeito vão decidir para fechar a cidade, apesar de todas as reações dos empresários vinculados à Associação Comercial

22 Comments

  • Avatar Everton Freitas Fernandes

    Já está mais que certo que ninguém sabe o que está fazendo, esse vírus não está deixando nenhuma possibilidade óbvia de prevenção ou erradicação total!

    O melhor é previnir outras epidemiologia, como por exemplo, milhares de família morrendo de fome por falta de trabalho!

    Parem de querer dar uma de ditadores pois os senhores políticos estão mais perdidos que a população!

    Instaurem medidas de prevenção e fiscalizem, essa é a melhor saída!

    Fechar tudo é a pior decisão e esta medida nos gera dúvidas, principalmente por vir de figuras política.

  • Avatar Edineide da silva santos

    A população não aguenta mais fica sem trabalhar… Quantos pais e mães vão ficar sem ter condições de sustentar suas famílias????

  • Avatar José Valmir souzados santos

    Problemas no veredas 40 leitos desocupados e as informações q chega pra população é que estão ocupados, o MP está investigando.

  • Avatar Dilson

    É uma vergonha, manda o povo ficar em casa, fecha o comércio. Ai chega a política e desgraça tudo, depois manda o povo ficar em casa e fechar novamente o comércio. O POVO TEM O QUE MERECE.

  • Avatar Jackson Queiroz dos santos souza

    Fechar não é o caminho, todos sabem das consequências que acarretam para econômica, a fome e o desemprego aumentando em todo estado, tenha misericórdia das empresas que estão tentando sobreviver, o que o Governo de Alagoas fez ou está fazendo para incentivar o comércio, principalmente o pequeno, já não basta os boletos, as folhas de pagamento, os impostos, a energia, a gasolina, o botijão. Querem assassinar de vez a economia?

  • Avatar Maria Jose

    Se não morrer de covid vai morrer de fome. Acabando com a economia. Isso não vai da certo, só vai piorar.

  • Avatar Gustavo Antunes

    Onde estão os hospitais de campanha para atendimento!!?
    E o tratamento precoce, para evitar a hospitalização!!!?

  • Avatar Servprest

    Sei que as medidas, devem ser tomadas, mais o que está deixado claro é que querem quebrar o país mais do já fizeram, acabou os recursos federais que foi enviado pra combater o vírus, gastaram tudo em campanha política, e agora querem sugar mais recursos pra poder quebrar o país de vez, sr prefeito Jhc, sou empresário, votei em você porque acredito em seu potência e quem
    Votou em você também acredita igual a mim, por tanto não vá tomar decisões precipitadas que é isso que eles querem por ter perdido a campanha pra vc.

  • Avatar Letícia N

    O viável era controlar os turistas, não é momento para passeios, diversão, é o momento de ter empatia com o próximo e ficar em casa! Se resguardando e fazendo o necessário. Filhos que não entendem aulas online, deixando de sair para que continue as aulas presenciais. É hora de olharmos para o próximo! Eu mesma deixei de trabalhar presencial para não correr o risco de passar pro meu filho e ele assistir a aula! Ele é terceiro ano, último ano no colégio! Gente, entendam! Nosso futuro são nossos filhos, o que adianta uma má formação agora?

  • Avatar Ésio Silas Neres Gouveia

    Um absurdo essa medida, o fechamento do comércio não resolveu nada, estado como o nosso já não oferece muito emprego, fechando o comércio aí quebra de vez. O povo vai morrer de fome. Por quê vcs governantes não levam o povo a fazer o tratamento precoce?? Com uso de ivermectina, azitromicina, as, vitamina D. Se fizerem isso, vão reduzir, não precisa FECHAR nada. Tenha piedade do pai de família!! Vcs infelizmente não estão pensando no povo. Estão pensando no bolso.

  • Avatar Ricardo Leite

    A imprensa parece estar aliciada ! Falam o tempo todo em carnaval (que não existiu), e esqueceram totalmente das eleições, onde houve o maior número de aglomerações. Pois sabemos que desde dezembro de 2020, vêm aumentando sequencialmente os casos de COVID. Falam em ocupação de leitos, porém esqueceram do fechamento de tais leitos ! Hipocrisia ou demência ? Agora querem machucar mais uma vez a população, que já encontra-se em alto estado necessidade. Pura hipocrisia desses corruptos !

  • Avatar Geovani

    Pergunte ao governador se na eleição do ano passado ficou fechado, porque nos meses de outubro e novembro não fecharam tudo, em setembro do ano passado tava quase zero o caso de COVID, os hospitais e as utis não tinha ninguém, cadê o dinheiro dos hospitais de campanha

  • Avatar Ricardo Laranjeira Leite

    A imprensa parece estar aliciada ! Todos falam em um carnaval que não existiu. Mas esqueceram por completo das eleições, período no qual se viu o maior número de aglomerações, e nenhum cuidado quanto ao corona vírus. Tanto é que desde dezembro de 2020, vêm aumentando os casos de COVID. Deixem de hipocrisia.

  • Gente infelizmente o ser humano precisa de medidas contundentes! Querem dizer que vidas não importa, apenas uma economia que enriquece cada dia dia mais empresários e empobrece o já pobre cidadão.
    Opinião de sustentar um aumento significativo de casos, colapso de um sus falido e número de mortes é no mínimo insensato! Vamos nos unirmos e nos ajudarmos…

  • Avatar Anônimo

    Desde quando a rede se saúde de Alagoas ñ esteve em colapso?
    Se pegarmos matérias passadas veremos problemas nessa área que os próprios governantes criaram.
    Muito calote, desvios de verba pra saúde.
    Ñ concordo em fechamento. Até porque ninguém morre mais por infarto, bala perdida, atropelamento e outras coisas mais.
    É uma vergonha esses governantes

  • Avatar Vilma Leite

    Fechar? Vão acabar com economia de famílias, fechar empregos, quebrar empresas… Agilizem vacinas…e atualize dados de forma real: há uti com outras doenças… Não é só civid

  • Avatar Ailton

    Vossas excelências, antes de pensar em fechar , vamos ver outras alternativas , sabemos que certas decisões podem afetar setores produtivos e comercial ao caos econômico, desculpa por está aqui colocando humildemente minha opinião é sujeitao , caso não tenha já tomando essa.
    Vejo que nós interiores o uso de máscara e álcool não ignorados , peço que os senhores governador e prefeito de Maceió marcasse uma reunião com todos os prefeitos e secretários do nosso estado e, colocasse para eles as situações e, penalidades caso não fiscalizassem seu município, poderíamos usar nossos bravo policiamentos de toda a categoria pois será para um bem maior

Comments are closed.