20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Estudante desarmado surta, polícia é acionada e faculdade na Jatiúca é evacuada

Jovem de cerca de 20 anos estava sem camisa e sem documentos

Uma instituição de ensino privada situada no bairro Jatiúca em Maceió precisou ser evacuada hoje (20) devido ao comportamento agitado de um estudante, que supostamente estava passando por um surto psicótico.

O jovem de cerca de 20 anos estava desarmado, além de estar sem camisa e sem documentos.

Leia mais: Secretários garantem segurança das escolas de Alagoas em debate na ALE

Inicialmente, houve informações de que o estudante teria invadido a faculdade armado com uma faca, mas a polícia e a própria instituição negaram essa afirmação.

O indivíduo foi detido por uma equipe da Guarda Municipal de Maceió e posteriormente, a PM foi chamada.

O estudante foi encaminhado para a Central de Flagrantes no bairro Farol para ser submetido aos procedimentos necessários, enquanto aguarda pelos pais.

Confira a nota oficial da SSP:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que a ocorrência registrada em uma instituição de ensino no bairro da Jatiúca não possui nenhuma ligação com supostos ataques e ameaças a unidades escolares em Alagoas.

Na manhã desta quinta (20), um estudante entrou no campus sem camisa, desarmado e provocando um pequeno tumulto entre os alunos, mas a própria direção da faculdade acionou a Guarda Municipal de Maceió, que encaminhou o rapaz para o 2º Distrito Policial.

Logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade. A SSP ressalta e que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino.

Clima de pânico

O incidente gerou medo e agitação devido à coincidência com o dia 20 de abril, data na qual criminosos anunciaram nas redes sociais um possível dia de violência nas escolas de todo o Brasil.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) colocou em ação o Plano Defeso, uma operação de alerta que intensificou a presença policial nas instituições de ensino em todo o estado de Alagoas.