26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ex-ministro debate a reforma da previdência neste sábado no Sindbancários

Paulão diz que debater a reforma é dever da sociedade

A reforma da previdência estará em debate neste sábado, 06, em Maceió, a partir das 9 horas da manhã no auditório do Sindicato dos Bancários, no centro da cidade.

A exposição principal será feita pelo ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, que veio a Alagoas atendendo a um convite do deputado federal Paulão (PT) e do próprio Sindicato dos Bancários.

A ideia, segundo o deputado, é ampliar o debate em torno do tema para que a sociedade entenda exatamente o que o mercado financeiro pretende com a reforma que está sendo proposta.

Para Paulão, a proposta do governo Bolsonaro requer toda atenção, principalmente para as cascas de bananas que estão embutidas no processo e que, se aprovadas, mais cedo ou mais tarde trarão grandes prejuízos aos trabalhadores do país.

-Discutir o sistema de capitalização proposto, uma ideia que fracassou no Chile, discutir a aposentadoria do trabalhador rural, o BPC e os privilégios das castas mais abastadas do País é nosso dever. Do contrário tudo será imposto e nós bem sabemos para quem vai sobrar o sacrifício. – Disse Paulão.