6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Ex-prefeito de cidade pernambucana é preso em Maceió

Também foram presos, em operação da Policial Civil com 70 agentes, dois ex-secretários

Político é acusado de participar de uma organização criminosa envolvida em diversos crimes

Guga Lins, ex-prefeito da cidade de Sertânia, no sertão de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil na operação “ResPublicae”, na quinta-feira (3), em um apartamento no bairro da Ponta Verde, bairro da área nobre de Maceió.

Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, e peculato.

Gustavo Maciel Lins de Albuquerque, o Guga Lins, foi localizado durante uma ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Pernambuco. Na execução da operação policial, foram empregados 70 Policiais Civis

A investigação teve início em 2017 e, além do ex-prefeito, atuou o ex-secretário de saúde do município, Antônio Carlos. De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, foram cumpridos seis mandatos de prisão e dez mandados de busca e apreensão. A maioria deles no estado de Pernambuco.

Segundo o Delegado Ubiratan Rocha, titular da 167ª Circunscrição Policial, foi encontrado na casa do ex-secretário de Saúde, Antônio Carlos em Afogados da Ingazeira, euros armas e vários indícios de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

“Temos provas contundentes do próprio desvio dos repasses da saúde pública do município de Sertânia para sua conta pessoal. Tudo comprovado documentalmente.” Delegado Ubiratan Rocha.