23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Executiva do PTC decide apoiar o candidato JHC neste 2º turno

Decisão teve o voto contrário do vereador Samyr Malta, que considerou o ato como ilegítimo

PTC, após reunião, anuncia apoio a JHC.

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 25, a Executiva Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC) decidiu apoiar o candidato a prefeito JHC, neste segundo turno das eleições em Maceió.

O PTC anuncia seu apoio há uma semana do dia da eleição, marcada para 29 de novembro. A decisão teve o voto contrário do vereador reeleito Samyr Malta, que manteve o seu apoio à candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça.

A reunião contou com a presença dos dirigentes do PTC, além do deputado estadual, Cabo Bebeto, filiado ao partido.

Em sua fala na reunião, o vereador Samyr Malta disse que a deliberação não era legítima. E declarou que estava sendo fiel aos seus princípios ao defender a candidatura do candidato do MDB.

Disse ele que “qualquer deliberação em apoiar uma outra candidatura, não acho que seja legítima. Vai de encontro ao que fizemos no 1º turno, quando apoiamos Alfredo Gaspar e ajudamos a colocá-lo no 2º turno. Reitero e mantenho, integralmente, a minha palavra em ajudar a eleger o Alfredo, pela “Coligação Maceió Mais Forte”, como fizemos no turno anterior. Disso eu não abro mão”, finalizou.

Fazendo um contraponto ao que falou o vereador Samyr Malta, o deputado estadual, Cabo Bebeto, defendeu o apoio a candidatura da “Coligação Aliança com o Povo”, de JHC, considerando uma atitude legítima e democrática,  “pois esse é o desejo também do eleitor para o 2º turno”.

“O PTC é um partido democrático e respeita a opinião de seus filiados, no primeiro turno não nos manifestamos pois tínhamos como prioridade à reeleição do nosso vereador, objetivo alcançado, agora no segundo turno analisamos o melhor para o partido e seus filiados, e a decisão da maioria venceu”, afirmou o Deputado Cabo Bebeto.

Os dirigentes do PTC ainda decidiram que não haverá qualquer retaliação do partido aos candidatos a vereadores e filiados que se manifestarem no pleito, seguindo alguma orientação contrária ao que foi decidido, podendo, inclusive, colocar adesivos e fazer campanha abertamente para qualquer um dos dois candidatos, em respeito à vontade de cada um.

One Comment

Comments are closed.