29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vereador Fábio Costa solicita inclusão de profissionais da segurança no grupo prioritário em Maceió

Medida visa proteger policiais e agentes que trabalham na linha de frente, também, do combate à Covid-19 na capital

Policiais foram às ruas para orientar a população e verificar o cumprimento das medidas para diminuir avanço do coronavírus. Foto: Marcio Ferreira

Com o objetivo de proteger os profissionais da área de segurança na capital, o vereador Delegado Fábio Costa realizou a indicação de inclusão, em caráter de urgência, no rol do grupo prioritário da Campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o vereador, a ideia é incluir Policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, integrantes da perícia oficial, policiais penais, agentes sócio educativos, guardas municipais e agentes da SMTT que exerçam suas funções em Maceió.

“É uma ação urgente e que precisa ser implementada o mais rápido possível. Os profissionais da segurança pública não têm a possibilidade de trabalhar em home office e, infelizmente, por atuarem na linha de frente estão sempre correndo o risco de contaminação”. Vereador Delegado Fábio Costa.

Perda inestimável

No início desta semana, o Corpo de Bombeiro de Alagoas sofreu mais uma perda inestimável com o falecimento, em decorrência da Covid-19, do Sargento Lima Santos.

“Eram mais de 18 anos de grandes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros e ao povo alagoano. Não foi o primeiro e nem será o último caso de um profissional do setor de segurança contaminado pela Covid-19, muito em função de todos estarem sempre expostos ao contato público e trabalharem com louvor para nos proteger”. Vereador Delegado Fábio Costa.