20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Falta de energia prejudica abastecimento de Pariconha; Matriz de Camaragibe terá paralisação

Casal aguarda o retorno do potencial elétrico para retomar a produção de água

Uma falta de energia na rede da Equatorial paralisou, desde às 8h desta quarta-feira (4), a Estação Elevatória Água Tratada (EEAT) de Pariconha, localizada no povoado Campo do Urubu.

Devido a isso, a produção de água do município de Pariconha está afetado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) protocolou reclamação junto à Equatorial. Tão logo ocorra o retorno do potencial elétrico, a Casal reativará o sistema produtor de água e, assim, repassará o líquido para a Águas do Sertão, concessionária responsável pela distribuição aos moradores.

Matriz

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que vai paralisar, de forma programada, das 8h às 13h30 da próxima terça-feira (10), o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Matriz de Camaragibe, localizada na zona rural do município.

A interrupção é para que técnicos da Companhia realizem manutenção preventiva de lavagem do reservatório apoiado da ETA, visando garantir o produto (água tratada) dentro das normativas e padrões adequados para o consumo humano.

Como consequência da paralisação, algumas regiões da parte central da cidade ficarão desabastecidas, enquanto que nas demais localidades o abastecimento seguirá normalmente.

A partir do momento em que os trabalhos sejam concluídos, o bombeamento será reiniciado e a produção de água será retomada plenamente pela Casal para que, em seguida, seja entregue à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos consumidores.

A Equatorial Alagoas emitiu nota na qual informa que uma equipe técnica foi acionada para sanar o problema.

Leia na íntegra:

Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória Água Tratada (EEAT) situada em Pariconha, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.