29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fantástica Rebeca Andrade conquista o ouro histórico na disputa do salto nas Olimpíadas

A guerreira ginasta de Guarulhos se transformou na número 1 do mundo

Rebeca Andrade: a número 1 do mundo na ginástica artística

Foram dois belos saltos e o Brasil conquistou o ouro com Rebeca Andrade conseguiu neste domingo,1º, nas Olimpíadas de Tókio, no Japão. É  a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil, que veio com a média de 15.083 .

No primeiro salto, Rebeca cometeu um pequeno erro, pisando fora da linha na aterrissagem. Mesmo assim, conseguiu cravar 15.166.  No segundo, obteve a nota de 15.000, ficando com a média de 15.083.

Outra principal adversária da brasileira na luta pelo ouro, a norte-americana Jade Carey acabou errando o primeiro salto, com 11.933, e ficou fora do pódio. Sua média foi 12.416.

Na última quinta-feira (29) Rebeca Andrade havia se tornado a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Foi, também, o primeiro pódio de um atleta do país, entre homens e mulheres, na prova do individual geral, que premia o ginasta mais completo em quatro aparelhos.

O feito de hoje também celebra a primeira vez que um ginasta brasileiro conquista mais de uma medalha nos Jogos jamais conseguiram subir ao pódio na prova do salto.