20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Faz o PIX, CBF: Avassalador no 1° tempo, CRB massacra o Operário-MS e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Com goleada de 5 a 0, Galo despacha sul-mato-grossenses e embolsa premiação de R$ 2,1 milhões

Artilheiro do CRB na temporada, com 8 gols, Renato festeja o primeiro ‘hat-trick’ da carreira – Foto: Francisco Cedrim / CRB

Por Dyego Barros

Os regatianos que se fizeram presentes nas arquibancadas do Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (15), testemunharam um verdadeiro massacre. Sem tomar conhecimento do Operário-MS, o CRB avançou à 3ª fase da Copa do Brasil, goleando o time sul-mato-grossense por sonoros 5 a 0. A vitória garantiu aos cofres do clube alagoano a premiação de R$ 2,1 milhões.

Primeiro tempo liquida a fatura  

Avassalador desde os movimentos iniciais da partida, o Galo tratou de abrir o placar logo aos 6 minutos, com o sempre decisivo Anselmo Ramon. Pouco depois, Mike aproveitou a bola parada de Juninho Valoura para ampliar. Mas o melhor ainda estava por vir. Artilheiro do Alvirrubro da Pajuçara na temporada, o meia-atacante Renato anotou seu primeiro ‘hat-trick’ na carreira, balançando a rede adversária aos 18’, 22’ e 39’. Com 5 a 0 no marcador e a vaga mais do que encaminhada, os donos da casa desceram aos vestiários sob os aplausos da torcida.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Umberto Louzer desacelerou o ritmo e passou a administrar o resultado, enquanto os visitantes se limitavam a defender, diante da enorme desvantagem. Ao apito final do árbitro Vinicius Gonçalves Dias (SP), um Trapichão em êxtase pôde expressar, em forma de apoio, o reconhecimento pelos números ostentados pelo grupo regatiano no início deste ano.

Virando a chave

Invicto em 2023, com 12 vitórias e 5 empates após 17 jogos disputados, o CRB agora ‘vira a chave’ e volta as suas atenções ao Campeonato Alagoano.

No próximo domingo (19), o Galo recebe o Coruripe, em Maceió, pelo jogo de volta das semifinais da competição. Após superar o Hulk por 3 a 2 nos primeiros 90 minutos, o Alvirrubro necessita apenas de um empate para seguir em busca da sua 33ª conquista estadual.