20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Ficção com caso de “Xandão e filha de Senador Patriota” é o livro político mais vendido da Amazon

Livro Ministério de Prazer narra “mamada que ministro do STF jamais seria capaz de esquecer”

Quem confere a lista de livros mais vendidos da Amazon, vai se surpreender com o mais vendido na categoria de política: “Ministério de Prazer: o ministro do STF e a filha do senador patriota”.

Esta obra de ficção de 61 páginas, lançada em 9 de fevereiro, imprópria para menores e escrita por Lola Fox (pseudônimo), tem como protagonista Alexandre Cássio de Alencar, ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Sob um pseudônimo, tenho a liberdade de escrever o que eu quiser, com erotismo no nível que preferir, e sem receio de julgamentos – que eu normalmente não tenho quando lanço uma história, mas que me reprime durante a escrita”. Lola Fox, em entrevista ao Metrópoles.

Apesar do personagem ter o apelido de “Xandão”, ele não leva o mesmo nome de Alexandre de Moraes, ministro da vida real, pois Lola Fox disse não ter dinheiro para pagar por um advogado caso fosse processada por “aquele ministro careca famoso”. Mas ela não foi nada discreta na contextualização.

O enredo, claro, é fictício, apesar da autora ter incorporado elementos presentes no cenário político real do Brasil nos últimos meses. Sendo assim, Ministério do Prazer aborda as investigações de ataques contra a democracia, o escândalo das rachadinhas, a invasão da sede dos Três Poderes e esquemas de corrupção.

No livro, “Xandão” conseguiu “frustrar arquiteturas políticas de extrema-direita e defender a democracia como guardião da Constituição Federal de 88”. Responsável por investigações contra mamatas, autorizou mandados de prisão contra deputados e senadores corruptos, mas sua vida muda depois de topar com Eva Campobelli, filha única de um senador reeleito por São Paulo.

Na trama, o pai dela foi preso recentemente por esquemas de rachadinhas, além de ter financiado as invasões nas sedes dos Três Poderes e, em especial, de sua sala em Brasília. Mas mesmo assim, Xandão se apaixona por Campobelli e viverá um tórrido (e erótico) romance com a moça de direita, em uma espécie de Romeu e Julieta da contemporânea política brasileira.

“Xandão se surpreende quando ela lhe oferece, pela volta da mamata de sua família… Uma mamada que ele jamais seria capaz de esquecer”. Trecho final da descrição do livro no site da Amazon.

Avaliações

Apesar de líder em vendas, são poucas as avaliações de compradores no site. Apesar de refletir a polarização da política nacional, 54% dos clientes avaliaram a compra como 5 estrelas. Por outro lado, 19% avaliou entre uma e duas estrelas.

Dentre os comentários, três o consideram como 5 estrelas:

“Serviu demais. Bem escrito, divertido, simples. Entretenimento certinho no que foi proposto e simplesmente muito bom ver [texto censurado pelo STF]”. Fernanda Ferreira Lemos.

“Não li ainda”. Xandão S2.

“Incrível, li numa sentada. História maravilhosa. “XANDÃO ” merece um amor que o desestabilize da maneira certa. Continue essa história, por favor”! Tati Espricigo.

Por outro lado, dois compradores avaliaram o livro com apenas uma estrela:

“[Texto censurado pelo STF e pelo Xandão]”. João E.

“Péssimo e de mau gosto. Romance e política ainda mais de esquerda não combina”. Cliente Kindle.

A obra, apenas em formato digital, custa apenas R$ 1,99. E está disponível de graça para clientes com assinatura Kindle.