20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Finalistas da 93ª edição do Campeonato Alagoano serão conhecidos neste fim de semana

Enquanto Asa e Murici se enfrentam no Coaracy da Mata em condição de igualdade, CRB defende vantagem diante do Coruripe no Rei Pelé

Partidas de volta da fase semifinal do Alagoano decidem quem brigará pela taça – Foto: Arte / GE

Por Dyego Barros

Depois de mais de dois meses de bola rolando e muita emoção, o Campeonato Alagoano se encaminha para o fim e conhecerá, neste fim de semana, as equipes que brigarão pelo título da 93ª edição do certame.

De um lado da chave, Asa e Murici decidem quem segue na competição em total condição de igualdade, após empatarem, por 1 a 1, no Estádio José Gomes da Costa. Dono da segunda melhor campanha na primeira fase do torneio, o Fantasma conta o apoio dos alvinegros arapiraquenses para fazer do Coaracy da Mata um verdadeiro caldeirão, na noite de hoje.

Já no domingo, às 16h00, será a vez de CRB e Coruripe definirem, no Rei Pelé, quem avança na outra semifinal. Vivendo um início de temporada espetacular sob o comando de Umberto Louzer, o Galo segue invicto em 2023, ostentando um cartel de 12 triunfos e 5 empates em 17 partidas disputadas. Com a vitória de 3 a 2 conquistada diante do Hulk no Gerson Amaral, basta ao alvirrubro da capital empatar para permanecer em busca da sua 33ª conquista estadual, mas é preciso que os regatianos estejam atentos ao atacante Tata Baiano, que já balançou as redes do time da Pajuçara duas vezes nesta edição do Alagoano.

Além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2024, o campeão se classifica, de forma automática, para a próxima Copa do Nordeste. Vale destacar que, nos dois embates da grande final, o VAR entrará em ação para auxiliar as equipes de arbitragem.