18 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Flávio Bolsonaro pede a STJ que suspenda investigações contra ele

Senador é investigado no caso de corrupção durante seu mandato de deputado na Assembleia Legislativa do Rio

Bolsonaro tenta proteger o filho das investigações em caso de corrupção

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga na próxima terça, 15, o pedido do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que pede a suspensão das investigações contra ele.

Flávio é investigado no esquema de ‘rachadinha’ no seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. Em abril, o ministro Felix Fischer, relator do processo, negou parar as apurações. Agora, a decisão será avaliada pelo colegiado.

O esquema de corrupção era coordenado pelo ex-assessor e amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

O pedido de Flávio havia sido apresentado pelo então advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, sob argumento de que houve quebra de sigilo bancário sem autorização judicial na comunicação entre o Ministério Público do Rio e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O  Ministério Público do Rio informou no último dia 31 que o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc/MPRJ) finalizou as investigações contra o filho do presidente e encaminhou o procedimento criminal ao procurador-geral de Justiça do Rio. Uma denúncia contra Flávio está passando por ajustes finais.