27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares aumenta 292% no mês de agosto

Dados da AENA do Brasil revelam ainda que o movimento de passageiros teve alta de 68% no acumulado do ano

Foto: Kaio Fragoso

Com o aumento gradual da vacinação e os investimentos constantes em promoção, o turismo alagoano segue avançando. O estado registrou, em agosto deste ano, um aumento de 292% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na zona metropolitana de Maceió.
Os dados da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, apontam ainda que no acumulado do ano de 2021 o movimento de passageiros teve alta de 68%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

No total, mais de 168 mil visitantes passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares somente em agosto. Número expressivo se comparado aos poucos mais de 42 mil passageiros que visitaram Alagoas no ano anterior.

Os indicadores também mostram que a malha aérea, que conta atualmente com 26 voos diários ligando Alagoas a outros aeroportos do país, vem se recuperando e mantendo um alto nível de chegadas e partidas.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a tendência de crescimento no fluxo de turistas em Alagoas deve ser constante nos próximos meses.

“Diante de todo o trabalho promocional que vem sendo realizado pelo governo de Alagoas, o estado é atualmente um dos principais destinos turísticos do país. Por isso, a tendência é que, com o aumento da vacinação e a retomada gradativa do turismo, cresça mês a mês o fluxo de passageiros no aeroporto; como também a chegada de turistas no estado, por via terrestre, potencializando os negócios e a geração de emprego no estado”. Marcius Beltrão.

Turismo Seguro

A retomada do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.

O estado também registra cerca de 1.773 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.