20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Cirurgia vai tirar Neymar dos gramados por 4 meses

Craque da seleção vinha se recuperando do problema físico de maneira conservadora desde o dia 19 de fevereiro, mas médicos recomendaram intervenção cirúrgica

Neymar, atacante do PSG, sofre lesão em duelo diante do Lille — Foto: Franck Fife / AFP

Por Dyego Barros

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Paris Saint-Germain anunciou que Neymar terá de passar por uma cirurgia no tornozelo, nos próximos dias, para se recuperar da lesão sofrida no confronto diante do Lille, há duas semanas, em compromisso válido pelo Campeonato Francês.

Ainda de acordo com o comunicado, o procedimento cirúrgico será realizado em um hospital em Doha, no Catar.

Vivendo má fase no clube parisiense, o craque brasileiro vinha tendo seu nome especulado no Chelsea, da Inglaterra, após boatos darem conta de que o time liderado por Mbappé pretende se desfazer, o mais rapidamente possível, de Ney, por entender que o camisa 10 da seleção, contratado a peso de ouro em 2017, não vem correspondendo às expectativas em campo. Especula-se também que o relacionamento entre os companheiros de ataque não é nada bom e afeta o vestiário.

Ao longo de seis temporadas no PSG, Neymar acumula uma série de ausências – provocadas por problemas físicos – em jogos considerados decisivos. A partida da volta pela fase de oitavas de final da UEFA Champions League, contra o Bayern de Munique, se somará a essa conta. Na próxima quarta-feira (08), as equipes se reencontram para decidir quem avança à fase seguinte da competição, com vantagem dos alemães, que venceram na França, pelo placar mínimo.

 

.