17 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

G4: Figueirense recebe o CSA em confronto direto

Azulão é o vice-líder com 42 pontos, contra 38 da equipe catarinense, que almeja a zona de classificação para Série A

Em evolução depois de ter passado por um momento conturbado dentro do campeonato, o Figueirense briga por uma vaga no G4 do Brasileiro da Série B neste sábado em confronto direto contra o CSA, time sensação do campeonato, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada. Na 7ª rodada, o Figueira goleou o Azulão em maio, por 4 a 1, no Rei Pelé,

Entre os líderes, com 43 pontos, o CSA busca reencontrar o caminho das vitórias como visitante, já que não ganhou nenhum dos últimos cinco jogos longe de Maceió, sendo três derrotas seguidas. Pelo outro lado, invicto há quatro jogos e vindo de um importante empate com o líder Fortaleza, por 2 a 2 fora de casa, o Figueirense tem 38 pontos e não quer perder o G4 de vista.
O CSA embarcou para Florianópolis na tarde desta quinta-feira sem três jogadores titulares, mas com uma novidade para a partida de sábado, contra o Figueirense. O lateral-esquerdo Rafinha e os meias Daniel Costa e Didira receberam o terceiro cartão amarelo na goleada azulina sobre o Londrina, por 4 a 1, em Maceió, e cumprem suspensão automática. O técnico Marcelo Cabo procurou valorizar as peças que tem à disposição.

“Vamos motivar nossos jogadores e usar o elenco. Vamos estudar o adversário para montar a equipe mais competitiva possível”, afirmou Cabo.

Wellington Silva deve ir para a lateral, enquanto Dawhan e Echeverría brigam pela vaga de Didira. No lugar de Daniel Costa, o treinador pode contar com Jhon Cley, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Recém-contratado, o volante Jhonnatan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado, assim como o atacante Judivan. Eles, porém, devem começar apenas como opções no banco de reservas.