7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

General Heleno diz tomar “Lexotan na veia” para impedir Bolsonaro de atacar STF

Ministro da Segurança Institucional também dizer para que presidente não sofra um atentado no ano que vem

Com duros ataques ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (14/12), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que precisa tomar remédios psiquiátricos “na veia” diariamente para não levar Jair Bolsonaro a tomar “uma atitude mais drástica” contra o tribunal.

Sua declaração aconteceu na formatura do Curso de Aperfeiçoamento e Inteligência, para agentes já em atividade na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O evento é um encontro fechado, mas o áudio foi vazado.

No discurso, Heleno afirmou que o Supremo está “tentando esticar a corda até arrebentar” sua relação com o Poder Executivo, e que rezará para que Jair Bolsonaro não sofra um atentado no ano que vem:

“Temos um dos Poderes que resolveu assumir uma hegemonia que não lhe pertence, não é, não pode fazer isso, está tentando esticar a corda até arrebentar. Nós estamos assistindo a isso diariamente, principalmente da parte de dois ou três ministros do STF.. Eu, particularmente, que sou o responsável, entre aspas, por manter o presidente informado, eu tenho que tomar dois Lexotan na veia por dia para não levar o presidente a tomar uma atitude mais drástica em relação às atitudes que são tomadas por esse STF que está aí”. General Heleno.