20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Gols, reviravoltas e eliminação precoce do CSA marcam última rodada da fase classificatória do Alagoano

CRB, ASA, Murici e Coruripe seguem na briga pelo título Estadual

Jogadores do Coruripe festejam a classificação – Foto: Gazetaweb

Por Dyego Barros

Não faltou emoção aos torcedores que reservaram aquele tempinho no sofá para acompanhar a última rodada da fase classificatória do campeonato estadual ou fizeram questão de comparecer, presencialmente, aos estádios alagoanos.

Rivais em momentos opostos

Recheada de gols e reviravoltas, a tarde deste domingo (26) foi alucinante. Especialmente para os regatianos, que viram o Galo superar o Verdão da Zona da Mata, por 2 a 1, em Murici, e de quebra ainda puderam festejar a eliminação precoce do arquirrival, CSA, que não passou de um empate por 1 a 1 com o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. Com o resultado, os azulinos amargam mais uma decepção, após o descenso para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2022.

Tradição prevalece em Arapiraca

No duelo de arapiraquenses, o Cruzeiro até que tentou, saindo na frente do Asa em confronto direto por uma vaga às semifinais da competição, mas no fim das contas acabou prevalecendo a tradição do Fantasma. Depois de ir aos vestiários perdendo por 1 a 0, o Gigante do Agreste fez valer o peso da camisa alvinegra e, com Lucio Maranhão e Anderson Feijão, chegou à virada que o alçou à vice-liderança da primeira fase e eliminou o ‘Estrelado’.

CSE escapa do rebaixamento em jogo de três expulsões do Rei Pelé

No jogo dos desesperados, Desportivo Aliança e CSE partiram para o tudo ou nada na luta contra a degola. Necessitando da vitória, o time sediado em Junqueiro chegou a estar à frente do marcador em duas oportunidades, mas viu o Tricolorido de Palmeira dos Índios buscar o empate e garantir a permanência na elite do futebol alagoano, depois de uma batalha de três expulsões e muitos cartões amarelos distribuídos pela arbitragem.

Sequência

Classificado em primeiro, o CRB encara o algoz azulino, Coruripe, por uma vaga na decisão. Enquanto Asa e Murici, segundo e terceiro colocados, respectivamente, se enfrentam na outra semifinal.

Os jogos acontecem nos dia 11 e 12 de março (ida) e 18 e 19 de março (volta).