24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Governador do Rio autoriza reabertura de bares, restaurantes, shoppings, igrejas e futebol

Prefeitura do Rio não autorizou a reabertura na capital

Wilson Witzel, governador, manda abrir quase tudo no Estado do Rio. Prefeitura da capital é contra

Com mais de 60 mil casos  e quase 6.500 mortes por covid-19 no Estado, o governador do Rio de Janeiro, Wilsom Witzel autorizou a reabertura de bares, restaurantes, shopping e pontos turísticos. Os locais devem devem funcionar com 50% da capacidade.

Wilson Witzel (PSC-RJ), assinou o decreto de flexibilização do isolamento social no Estado na noite desta sexta-feira, 5. O texto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial. Eis a íntegra (738kb).

Também estão autorizadas a realização de atividades esportivas ao ar livre e em parques nacionais. Os esportes de alto rendimento, como futebol, poderão retornar, mas sem a presença de público.

As atividades religiosas também estão autorizadas e devem seguir protocolos sanitários, como disponibilização de álcool-gel 70%. Já os eventos culturais poderão ser realizadas no modelo drive in, evitando aglomerações fora dos veículos e respeitando 1 metro de distancia entre os carros.

A prefeitura do Rio ainda não autorizou o retorno das atividades. Até a noite de 6ª feira (5.jun), o Rio de Janeiro registrou 63.066 casos  e 6.473 mortes por covid-19.