23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governador publica até amanhã decreto que pode fechar tudo em Alagoas

Novo decreto já gera apreensão dos setores produtivos

Renan Filho diz que a preocupação maior é defender a vida das pessoas

Está sendo aguardado para o final da tarde desta segunda-feira, 4, ou até amanhá, 05, o novo Decreto do governador Renan Filho (MDB) que pode fechar tudo em Alagoas até o dia 15 de maio.

Seria o primeiro lockdown (bloqueio) da história de Alagoas, em consequência do avanço de uma pandemia. A possibilidade do fechamento foi admitida pelo governador durante entrevista à TV Gazeta no sábado, 2.

Mas, ele deixou claro que antes precisaria conversar muito sobre isso, inclusive, com o prefeito Rui Palmeira, uma vez que ambos estão extremamente preocupados com o quadro de gravidade na saúde pública imposto pelo Covid-19.

Infectado pelo coronavírus, assim como o vice-governador Luciano Barbosa e mais três secretários estaduais, Renan Filho está trabalhando em casa, sob orientações médicas.

À espera pelo novo decreto referente as atividades alagoanas na pandemia deixaram apreensivos os segmentos produtivos como a indústria e o comércio em geral, que de defendem o isolamento vertical no Estado.

Em conversa com seus assessores, o governador tem dito que não se furtará de cumprir seu papel em defesa da vida e da saúde pública em Alagoas. O Estado tem 1.444 casos confirmados de coronavírus e 64 mortes.