15 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Governo anuncia os novos comandantes militares das Forças Armadas

O anúncio foi feito pelo ministro da defesa, Braga Netto

Braga e Bolsonaro anunciam novos comandantes das Forças Armadas.

O novo ministro da Defesa, Braga Netto, realizou um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (31) para anunciar oficialmente o nome dos novos comandantes das Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica.

A decisão foi anunciada um dia após a Pasta informar a saída de Edson Pujol, Ilques Barbosa e Antônio Carlos Moretti Bermudez, respectivamente.

Durante o evento, Braga Netto informou que o Exército será chefiado pelo General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A Marinha será comandada pelo Almirante Almir Garnier Santos. Já a Aeronática terá o Brigadeiro Baptista Júnior como líder máximo.

Em um pronunciamento breve, Braga Netto afirmou que a atual missão das Forças Armadas e do Brasil é o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Além disso, informou que a Constituição será respeitada em sua gestão e que as forças de seguranaça atuarão em favor da democracia brasileira.

Vale lembrar que o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), já havia relatado a escolha do general Paulo Sérgio, que vai comandar o Exército.

Repercussão

Antes mesmo do anúncio oficial, o Comandante de Operações Terrestres, General Freitas, utilizou suas redes sociais para parabenizar Paulo Sérgio Nogueira pela nomeação.

Confira a publicação abaixo: